Alimentos que ajudam emagrecer rápido | Veja a lista aqui!

receitas-para-diabeticos-300x250-2

Se há algo realmente eficaz a ser utilizado no tratamento da obesidade é uma alimentação equilibrada, o que é base para qualquer regime ou dieta, aliás. Entretanto, muita gente não sabe o que comer na hora de perder peso e acabam ingerindo o que não deveriam, acumulando ainda mais calorias. Por isto, hoje vou falar um pouco sobre alimentos que ajudam emagrecer rápido, os quais se forem incluídos no seu cardápio, poderão te ajudar rumo a um corpo mais magro!

Coma certo e emagreça sem erro!

A maioria das dietas para emagrecer se resume em diminuir a quantidade de calorias ingeridas diariamente, o que acaba gerando o emagrecimento consequentemente. Entretanto, algumas são muito rigorosas e não podem ser seguidas por mais do que duas semanas, pois passando disso você pode sofrer com graves problemas de saúde e inclusive com deficiência de nutrientes.

A melhor forma de se chegar a boa forma e reduzir medidas com saúde é comer alimentos que ajudam emagrecer, mas sem deixar de fora os que também são essenciais para dar energia ao organismo (carboidratos, por exemplo) e os que servem para suprir as nossas necessidade. Neste caso, o segredo está justamente em equilibrar sua alimentação.



Outro ponto importante é não ficar sem comer por muito tempo. Há pessoas que deixam de tomar o café da manhã, achando que isto é algo saudável, sendo que não é. Essa refeição é a mais importante do dia, pois é quando nosso corpo mais precisa de nutrientes.

Alimentos que ajudam emagrecer

alimentos-que-ajudam-emagrecer



Em sua mesa, não podem faltar refeições pouco calóricas e alguns ingredientes que te ajudarão em prol do emagrecimento. Portanto, anote aí ou copie a listinha que vou te passar abaixo e veja o que você precisa comer se quiser perder peso:

Verduras (folhas verdes, principalmente) e frutas (laranja, manga, pêra, etc): são ricas em fibras e, por esse motivo, saciam o apetite. Dessa forma, você come apenas um pouquinho destas e já não sente mais fome, o que faz com que você diminua a ingestão de outros alimentos que engordam se consumidos em excesso (arroz, por exemplo).

Carnes magras: são fontes de proteínas e devem ser preparadas grelhadas ou assadas. Frango, bife de vaca, peito de peru e salmão são alguns dos alimentos que ajudam emagrecer justamente por serem proteicos e hipocalóricos. O melhor é que você emagrece e ainda mantém a massa muscular magra, ou seja, só perde gordura mesmo.

Termogênicos: são aqueles que aumentam o metabolismo e fazem seu corpo queimar ainda mais calorias. Gengibre, pimenta vermelha, salsão, agrião e canela são alguns exemplos. Mas é importante lembrar que as pessoas que sofrem de hipertensão não devem exagerar no consumo destes, já que aceleram os batimentos cardíacos e podem, portanto, acabar fazendo mal.

Dica: Lembre-se de evitar ao máximo refrigerante, doce, fritura, lanches e comidas industrializadas.

Se você quiser saber como ter uma alimentação saudável, que te faça perder peso e ainda manter sua saúde em alta, clique aqui.

compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *