Auto motivação para emagrecer, é o primeiro passo para conquistar o seu objetivo de ter um corpo mais bonito e com muito mais saúde para enfrentar os desafios do dia a dia.

Antes de qualquer coisa, quero lhe fazer uma pergunta: De zero a 10 qual é o tamanho da sua auto motivação motivação para emagrecer?

Não importa qual seja a sua nota, até porque, essa é uma questão particular sua. O que importa é o quanto você acredita e está com a mente aberta para mudar.

As vezes em nossa vida passamos por momentos de desânimo e frustrações, contudo, quando acreditamos no poder da mudança, encontramos forças para superar qualquer obstáculo.

Algum tempo atrás eu assisti uma palestra motivacional com a Leila Navarro, e gravei em minha mente uma frase que ela costuma falar, que diz assim: Nada muda se eu não mudar!

Se você quer emagrecer, ainda que a sua motivação seja pequena, o que importa é que a sua mente esteja aberta para aceita a mudança de hábitos, pois, Se existe alguém capaz de nos escravizar, esse alguém são os nossos hábitos.

Pare por um instante e pense: Que tipo de comida você gosta de comer logo cedo quando acorda? Responda pra você mesmo(a) e análise friamente se tem sido um bom hábito ou um mau hábito.

Como posso Conseguir auto motivação para emagrecer?

A primeira coisa a fazer é preparar a sua mente para a mudança de hábitos alimentares, pois, Já que somos escravos dos nossos hábitos, que sejamos escravos de bons hábitos.

Esse é um processo natural e já está comprovado! Você só consegue se livrar de um mau habito substituindo-o por um bom hábito.

O que você costuma comer no almoço e no jantar? Já aconteceu de você comer, comer, até não caber mais e depois sentir aquela culpa na sua consciência?

Quantas vezes você já comeu aquela comida pesada depois das 8h da noite e no outro dia acordou com aquele peso na barriga que parece que comeu um boi inteiro?

Para e pense mais uma vez:  e descubra a sua auto motivação para emagrecer. Se você é daquelas pessoas que vive atacando a geladeira de vez em quando e costuma encher a barriga de comida depois da 8 da noite, experimente mudar o seu cardápio por uma dieta mais saudável. Evite comer depois da 20h, principalmente os carboidratos.

Se você não consegue dormir sem jantar, experimente trocar aquele prato de feijão com arroz por uma salada de frutas e um suco natural.

Se você fizer isso, no dia seguinte vai acordar com se sentindo muito mais leve, com muito mais disposição, e verá que esse bem estar que você vai sentir já é um grande aliado para manter a sua auto motivação para emagrecer com saúde e ser muito mais feliz.