Como baixar o colesterol com reeducação alimentar

receitas-para-diabeticos-300x250-2

Saber como baixar o colesterol já é um grande passo para se ter uma melhor saúde, haja vista, uma taxa alta de colesterol LDL no organismo representa um sério risco a nossa saúde.

A partir do momento que essa gordura fica em excesso na corrente sanguínea, ela pode fazer com que artérias, veias e os vasos sanguíneos sejam obstruídos, isto é, “entupidos” e isto pode levar a infartos, acidentes vasculares cerebrais, diversos outros problemas e, consequentemente, à morte.

Por isso, é muito importante que você saiba como baixar o colesterol.



O que faz o colesterol subir?

Os dois principais motivos responsáveis por um nível elevado de colesterol ruim no sangue são os maus hábitos alimentares e questões genéticas, sendo que o primeiro é o mais comum deles.

Sendo assim, para que você tenha como baixar o colesterol, o que você deve fazer é ter cuidado com a sua alimentação.



Procedendo dessa maneira, você estará evitando que as gorduras “do mal” entrem no seu organismo e te prejudiquem.

Como baixar o colesterol com reeducação alimentar

como-baixar-o-colesterol

Abaixo, estão algumas atitudes que você deve tomar em prol da melhoria de sua saúde e de um baixo índice de colesterol.

Se você seguir essas dicas, pode ter certeza de que seu corpo ficará muito mais saudável.

O que comer, o que evitar:

Leite e derivados desnatados: são menos gordurosos que a versão integral. Os queijos muito amarelos, por exemplo, possuem uma enorme quantidade de gordura saturada e, por essa razão, é melhor evitá-los e dar preferência aos brancos, assim você terá como baixar o colesterol.

Carnes magras: na hora de comprar carne, escolha as que são mais magrinhas, pois as muito gordas colaboram para o aumento do LDL.

Outro detalhe é deixar de comer pele de frango já que também é super gordurosa.

Outros: além dos alimentos que citei, você também pode comer verduras, legumes, tomar suco de mamão com linhaça, limão, etc.

Evite comer muita manteiga, gema de ovos, olhos vegetais, frituras, biscoitos recheados, bombons e outros produtos industrializados.

Ainda nesse sentido de reeducação alimentar, a melhor maneira de você criar um cardápio saudável mesmo é pedir a um(a) nutricionista.

Este(a) profissional vai poder te passar refeições balanceadas, variadas e sabororas.

Outras dicas importantes

como-baixar-o-colesterol-ldlTodas as dicas que dei acima já farão toda diferença e você já vai ter como baixar o colesterol apenas seguindo-as.

Entretanto, outro detalhe importante é você se exercitar, pois o sedentarismo também faz os níveis de LDL subirem.

Quando você se exercita, seu corpo gasta energia e utiliza as reservas de gordura, ou seja, manda o colesterol embora. Além disso, sua saúde melhora em todos os outros aspectos, tanto a nível físico como psicológico.

Concluindo, agora que você já está ciente de como baixar o colesterol e aumentar sua qualidade de vida, coloque todas as dicas que dei neste artigo em prática o quanto antes. Seu corpo agradece e você será o(a) maior beneficiado(a)!

Leia também: Emagrecer | Melhores dicas para emagrecer rápido

Gostou das dicas? Deixe um comentário falando o que achou e caso você também tenha uma receita para diminuir o colesterol, compartilhe com a gente!

compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *