Como calcular o ph do seu corpo em casa – passo a passo

receitas-para-diabeticos-300x250-2

Saber como calcular o ph do seu corpo é super importante para melhorar a sua qualidade de vida e prevenir várias doenças.

Pesquisas indicam que a maioria das doenças só surgem em nosso organismo quando este está com níveis de acidez muito altos, o que é resultado de um PH baixo.

Por isto, se você não quiser ficar doente e ter uma vida sempre saudável, é super importante que você saiba como modificar essa situação, regulando a alcalinidade corporal.



Neste artigo, você vai aprender como calcular o ph do seu corpo em casa e, dessa maneira, saber se está abaixo do ideal.

A partir de então, você poderá tomar as providências necessárias rumo a hábitos alimentares “alcalinos”, essenciais à boa saúde humana.



Como calcular o ph corporal

como calcular o ph 1

Bom, o primeiro passo que você precisará dar é adquirir as tiras/fitas de ph, as quais são vendidas em farmácias, drogarias e também na internet.

Quando você comprá-las, vai receber uma tabelinha com as cores indicando o nível de acidez e mostrando qual o nível ideal.

Passo 2: uma vez que você já tenha adquirido as fitinhas, você poderá começar o teste.

Portanto, em recipiente apropriado (copinho de café descartável, colher, etc) você vai coletar um pouco da sua saliva.

Leia também: Emagrecer | Melhores dicas para emagrecer rápido

Isto pode ser feito em jejum pela manhã já que é o período em que nosso corpo está sem o efeito de qualquer alimento, ou seja, o sangue está “limpo” (de certa forma).

Passo 3: Com tudo isso em mãos, você já terá como calcular o ph, então agora você vai colocar a tira de ph na saliva coletada e aguardar até que mude de cor.

Passo 4: Depois de ter mergulhado o medidor de ph na saliva e ele mudar de coloração, você vai pegar a tabela de cores do teste e fazer a comparação.

O valor recomendado (ou saudável) é de 6,9 a 7,4, o que indica que os níveis do potencial hidrogeniônico do seu corpo estão bons.

como calcular o ph

Recomendações:

Seguindo todos os passos que eu te passei acima, você já vai ter como calcular o ph do seu corpo.

Porém, esse teste deve ser feito por 1 a 2 semanas para que você consiga chegar a um resultado concreto e ver se não está ocorrendo alguma variação de ph, o que é comum dependendo da sua alimentação.

Infelizmente, devido ao consumo de alimentos industrializados (que estão saturados de conservantes e corantes) e outras comidas não-saudáveis, a maioria das pessoas tem um ph baixo, isto é, ácido.

Caso depois de fazer o teste você também se veja nessa situação, eu recomendo que você comece imediatamente uma dieta alcalina.

Há muitos alimentos naturais que podem aumentar o ph corporal e mantê-lo nos níveis ideais. Da mesma forma, há outros que devem ser evitados, pois só aumentam a acidez sanguínea.

Portanto, depois de aprender como calcular o ph do seu organismo, o melhor a se fazer é criar um cardápio equilibrado e alcalino.

Mas como saber quais são os alimentos alcalinos?

Existe uma tabela de ph dos alimentos que pode te auxiliar na hora de escolher os alimentos para o seu consumo diário.

Nessa tabela você poderá identificar os alimentos ácidos e os alcalinos, e assim fazer melhores escolhas dos alimentos.

Então fico por aqui. Espero que minhas dicas possam ter te ajudado e que você continue assim, sempre interessado(a) em formas de manter a saúde em alta!

compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *