Como Emagrecer Gratuitamente Em Pouco Tempo e Sem Sofrimento

receitas-para-diabeticos-300x250-2

Você está em busca de uma fórmula poderosa de como emagrecer gratuitamente? Nesse artigo eu vou te revelar várias dicas que irão fazer você perder peso de forma simples e rápida, sem precisar gastar nenhum centavo.

Essas dicas que você irá conhecer a partir de agora, são comprovadas pelos maiores especialistas nas áreas de saúde, nutrição e emagrecimento.

Portanto leia esse artigo com muita atenção até o final e tente colocar em prática, pelo menos 20% das dicas que eu vou te dá.



Veja as dicas de como emagrecer gratuitamente

1 – Seja seletivo(a) na hora de escolher os seus alimentos e, se possível, evite alguns alimentos que são prejudiciais ao nosso organismo, como por exemplo: O repolho, o feijão, o pimentão e a ,  couve-flor, pois são alimentos formadores de gases em nosso intestino e contribuem para o crescimento da barriga. 

2 – Procure ingerir bastante água de boa qualidade, de preferência gelada. A água ajuda no processo de desintoxicação do nosso corpo e, quando bebemos ela gelada o nosso corpo precisa gastar uma maior quantidade de energia a fim de equilibrar a temperatura corporal, e com isso o nosso organismo acaba queimando mais calorias e consequentemente, agente perde peso.



3 – Tome muito cuidado com os alimentos light’s que prometem não conter gorduras. Esse alimentos, muitas vezes possui grandes quantidades de açúcar que pode desequilibrar a taxa de insulina e dificultar o processo de queima de gordura corporal. Portanto não esqueça de ler os rótulos desses alimentos e verifique a quantidade de calorias e açúcar. 

4 – Procure ingerir alimentos com poucas calorias e que sejam ricos em antioxidantes, como por exemplo o limão e o brócolis, pois tais alimentos além de fazerem bem para a nossa saúde, ajudam a emagrecer. 

Leia também: Emagrecer | Melhores dicas para emagrecer rápido

Veja alguns alimentos para emagrecer gratuitamente 

Baked Salmon

SalmãoAlimento rico em ômega 3, ômega 6  e ácidos graxos, que são excelentes para prevenir as doenças do coração,o salmão é também uma fonte de proteínas magras que irá lhe ajudar no processo de emagrecimento, alem de ser um prato delicioso de saborear.

mamãoMamão – Um alimento excelente para a digestão. Ele evita o inchaço na barriga tornando-se um aliado para quem deseja emagrecer, e por ser rico em papaína, uma enzima que auxilia na digestão das proteínas, o mamão facilita o todo o processo digestivo. 

abacaxi

 

Abacaxi – Uma fruta deliciosa rica em frutose, açúcar natural que reduz os desejos de ingerir doces. Também é uma fruta ótima para o sistema digestivo, pois possui uma enzima digestiva que alivia o inchaço na barriga e ajuda a combater a azia. 

aipo

Aipo – O aipo é um alimento que ajuda a desintoxicar o seu corpo, reduz a retenção de água e ajuda a eliminar as toxinas.

gengibre

Gengibre – O gengibre possui uma enzima chamada zingibain, que ajuda na digestão das proteínas. Possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

como-emagrecer-gratuitamente-arroz-integral

Arroz Integral – Se você pretende emagrecer, troque o arroz branco pelo integral, pois ele é uma fonte de energia que contem vitaminas do complexo B carboidrato complexo, uma fonte de proteínas de fortalecimento muscular que irá lhe ajudar a queimar as calorias mais rápido.

sementes-de-girassol

 

Sementes de girassolAlimento rico em proteínas, vitamina E, e também é um poderoso antioxidante essencial para a saúde. Por ser um alimento rico em fibras, causa uma sensação de saciedade por mais tempo.

iogurte-natural

 

Iogurte Natural – Também é uma ótima opção para melhorar o funcionamento do intestino, ajuda a aliviar o inchaço e o desconforto estomacal. 

melancia

 

Melancia – Um alimento nutritivo e delicioso rico em potássio, vitamina C e antioxidantes, porém com baixíssimos níveis de calorias.

agrião

 

Agrião – Alimento nutritivo e diurético, rico em vitaminas B1, B2, B6, C e E e também é rico manganês, caroteno e potássio, é um poderoso agente de limpeza do organismo e ajuda na digestão.

canela

 

CanelaInclua a canela em sua dieta, pois ela estimula a produção de insulina, equilibra os níveis de açúcar no sangue e ajuda o seu corpo a queimar gordura mais rapidamente. 

azeite-de-oliva

 

Azeite de oliva – Embora seja rico em gordura, o azeite de oliva ajuda a emagrecer, pois ele contém uma substância chamada ácido oleico, que ajuda a eliminar excessos de gorduras em nosso corpo. A gordura existente no azeite de oliva é uma gordura poli-insaturada, ou seja, é uma gordura benéfica para nosso corpo.

como-emagrecer-gratuitamente-cha-verde (1)

 

Chá Verde – Inclua o chá verde em sua dieta diária, pois é um poderoso aliado para emagrecer devido as suas propriedades diuréticas e antioxidantes e também pela sua capacidade de acelerar o metabolismo ajudando na queima de gordura.

algasAlgas – Embora não seja uma prática comum para a maioria dos brasileiros, é uma opção mais que inteligente, incluir algas em sua dieta.

As algas são ricas em iodo, substância que ajuda a tireoide na produção dos hormônios que regula a taxa metabólica, ou seja, a capacidade que o seu corpo tem de queimar gordura, e possui vários minerais que ajudam a queimar a gordura da barriga.

tomatesTomates – Uma fruta rica em antioxidantes que reduz a inflamação e a retenção de água no organismo, ajuda a regular o metabolismo e o apetite auxiliando no processo de perda de peso.

alhoAlho – Poderoso antioxidante natural rico em alicina, composto ativo responsável pelas propriedades medicinais existentes no alho e que ajuda a manter o seu intestino mais saudável, o que é essencial para manter uma barriga mais lisa.

bananaBananas – A banana é rica em potássio e libera energia lentamente causando uma sensação de saciedade por mais tempo, por isso ela contribui para a perda de peso de forma natural.

amendoasAmêndoas – Embora seja um alimento Hiper calórico, ela contribui para a queima de gorduras na barriga e por ser um alimento muito rico em vitamina E, proteínas e fibra, ela faz com que você fique sem fome por muito mais tempo.

alfaceFolhas verdes – Uma outra forma de como emagrecer gratuitamente, é fazendo uma dieta recheada de folhas verdes como: espinafre, alface, couve, agrião etc..pois são alimentos com baixíssimos níveis de calorias e com grandes capacidades nutritivas e desintoxicantes.

Outras dicas de como emagrecer gratuitamente

5 – Sempre que poder faça exercícios ao ar livre. Mude a sua rotina e faça coisas que lhe dão prazer, como por exemplo, você pode caminhar em torno do seu bairro, pode andar de bicicleta, fazer natação, praticar dança com um grupo de amigos(as) e várias coisas que irão lhe dar prazer. Dessa forma você descobrirá como emagrecer gratuitamente e sem sofrimento.

6 – Quando for ao restaurante ou até mesmo em sua casa, coma bastante salada fria no início da refeição e deixe os alimentos mais calóricos para o final, pois agindo dessa forma, você ficará saciada(o) sem ingerir muitas calorias. 

7 – Inclua em seu cardápio alimentos ricos em proteína magra. Por exemplo, clara de ovos, peito de frango sem pele, peixes, peito de peru, atum, etc.. e fuja do alimentos que contém grande teor de gordura, como por exemplo o bacon, a costelinha de porco a gordurinha da picanha, etc..

8 – Mantenha a calma na hora das suas refeições e faça com que esses momentos sejam o mais agradável e prazerosos possível.

Nada de comer correndo cheia(o) de pressa ou em pé com o prato na mão assistindo televisão, pois isso é péssimo e você não conseguirá fazer uma boa digestão. Essa é uma dica muito simples de como emagrecer gratuitamente, mas que fará uma grande diferença em sua vida.

9 – Mantenha o autocontrole e não dê bola para a ansiedade. Não faça como muitas pessoas que quando estão com algum problema, ficam deprimidas, perdem o controle da situação e partem pra cima dos chocolates.

10 – Cuidado com o pãozinho, principalmente aqueles que vêm cheios de coberturas e recheios, fuja deles! E quando comer pão dê preferência aos integrais e quando recheados, que o recheio seja de proteínas magras como peito de peru ou outras carnes magras.

11 – Uma boa dica de como emagrecer gratuitamente é fazer uma boa parceria. Se você tem uma amiga ou amigo que também precisa emagrecer, faça uma dupla para praticarem as atividades físicas juntas(os), dessa forma, quando surgir aquele desânimo e aquela preguiça um(a) dará incentivo pro(a) outro(a) e assim ambos(as) serão beneficiados(as)

12 – Que tal apimentar as suas refeições. Especialistas afirmam que a pimenta é um alimento que ajuda no processo de emagrecimento e ajuda a diminuir o apetite descontrolado.

Isso ocorre devido a uma substância chamada “capsaicina” um composto químico ativo que é encontrado em pimentas.

Essa substância ativa as vias neuronais que, por sua vez, enviam uma mensagem para o cérebro dizendo que o seu apetite está saciado e também promovem a liberação da endorfina e sorotonina que causam uma sensação de bem estar físico e emocional.

13 – Bandeira vermelha para qualquer tipo de farinha branca. A farinha branca quando ingerida se transforma em gordura rapidamente, portanto fuja delas. Se você gosta bastante de farinha, passe a usar as integrais, farinhas brancas nunca mais!!

14 – Déficit calórico – essa também é uma dica matadora de como emagrecer gratuitamente e sem sofrimento. O nosso corpo é uma máquina que passa o dia inteiro queimando calorias, portanto se você diminuir a quantidade de calorias, de modo que a quantidade ingerida seja menor que a quantidade queimada pelo seu corpo diariamente, começa a haver um déficit calórico e você emagrece naturalmente e sem gastar nenhum centavo.

Mais como isso é possível?

Veja bem: Você precisa saber exatamente quantas calorias você queima diariamente para saber quantas calorias você deve ingerir a menos para perder peso. Para obter êxito nessa tarefa você vai precisar fazer duas coisas:

1)Dieta

2)Exercícios físicos

Digamos que você precise de um déficit calórico de 500 calorias por dia, nesse caso você irá eliminar 250 calorias com a dieta e mais 250 calorias com exercícios físicos. Mantendo esse padrão você irá se surpreender com o seu resultado e quando menos esperar você verá que já encontrou um jeito simples de como emagrecer gratuitamente de forma simples e rápida.

Mas qual o número de calorias recomendado diariamente?

Bom, para que você tenha uma recomendação exata de quantas calorias você deve ingerir diariamente, eu sugiro que você faça uma consulta com o seu nutricionista, explique pra ele a sua situação e juntos elaborem um cardápio saudável com uma quantidade de calorias inferior mas que não venha a comprometer a sua saúde.

Mas para que você tenha mais ou menos uma ideia, aqui vai algumas informações a respeito.

Na verdade estas recomendações são variáveis de acordo com as autoridades de cada país.

No Reino Unido, por exemplo, a recomendação é que um homem adulto consuma aproximadamente 2500 calorias para diárias para manter o seu peso em equilíbrio, já as mulheres devem ingerir em torno de 2000 calorias.

Nos Estados Unidos, as autoridades americanas recomendam, em média, 2700 calorias para o homem e 2200 para as mulheres.

Embora existam essas recomendações padronizadas em cada país, dependendo de cada caso, poderá ser seguida ou não.

O que deve ser levado em conta com mais cuidado é o consumo de alimentos saudáveis e a prática de exercícios físicos, pois isso é mais importante do que a quantidade de calorias.

Segundo a Organização das Nações Unidas para os Alimentos e Agricultura, globalmente, o consumo médio de calorias por dia situa-se em torno de 1800 calorias. Sendo que este valor varia drasticamente de país para país, principalmente quando são considerados países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento.

Nos países industrializados e mais ocidentais, o aporte calórico diário é superior a 3000 calorias, enquanto isso, na maioria dos países africanos este situa-se em valores abaixo de 2500 calorias.

Para auxiliar na sua dieta e controle de calorias ingeridas diariamente, você pode consultar o meu E-Book, O Guia do emagrecimento definitivo.

Nesse E-book você irá encontrar várias dietas bem interessantes que irão te ajudar a perder peso com saúde.

Para baixar o E-book gratuitamente, Clique no link a seguir => Baixar E-book!

15 – Uma outra forma bem legal de você queimar muitas calorias de forma prazerosa é fazendo parte de um time esportivo, seja vôlei, futebol, basquete, ou outro qualquer.

Quando você se compromete com uma equipe, a responsabilidade fala mais alto e você não vai querer deixar furo com os outros membros do grupo não é mesmo?

16 – Não seja radical – faça pequenas mudanças e dê um passo de cada vez. As mudanças radicais podem trazer sérios prejuízos para a sua saúde além de comprometer totalmente o seu resultado final.

As mudanças de hábitos devem ser introduzidas no seu dia a dia gradativamente para que possam surtir efeito sem chocar o seu organismo.

Não adianta querer perder uma tonelada de gordura do dia para a noite, se você fizer uma dieta muito rígida, seu organismo irá sofrer as consequências e provavelmente você irá fracassar.

Portanto, comece fazendo pequenas mudanças em sua dieta, como por exemplo, trocar a manteiga e o queijo amarelo por uma produto mais light como o queijo branco ou a ricota, escolher um molho saudável para a sua salada e deixar de ingerir aquela maionese gordurosa e outros pequenos hábitos que irão te fazer perder muitas calorias em poucos dias, porém sem sofrimento.

Pequenos hábitos saudáveis como fazer 20 minutos de exercício físico diariamente, pode fazer uma grande diferença em sua vida e quando menos esperar você chegou no seu objetivo e alcançou o peso ideal.

17 – Quando for ao mercado comprar leite ou iogurtes, dê preferência aos desnatados, e se de tudo você não conseguir se adaptar consuma o leite semidesnatado, mas nunca o integral

18 – Cuidado com o excesso de exercícios localizados, pois eles não irão reduzir a sua gordura. Exercícios localizados como abdominais, por exemplo, podem enrijecer a musculatura mas a gordura continua lá.

Normalmente a gordura masculina se localiza na região da barriga e a gordura das mulheres se localizam nos quadris, não é mesmo? Achar que somente fazendo exercícios localizados vai resolver o problema é um engano.

O que vai fazer você queimar a gordura são exercícios intensos, como natação corrida, caminhada, dança, etc… Porém, existem exercícios apropriados para fortalecer a musculatura corporal e quando a sua musculatura está bem desenvolvida o seu metabolismo passa a queimar mais calorias e consequentemente você emagrece.

19 – Faça tudo que você poder para manter a sua dieta pelo menos dois dias por semana. Se por ventura você não conseguir mantê-la diariamente, fazendo pelo menos 2 dias já será um grande passo.

Nesses dias, elimine qualquer tipo de gordura, fritura, e elimine totalmente o refrigerante.

20 – Você costuma ler o rótulo dos alimentos? A partir da agora passe a adotar esse hábito, no seu dia a dia, pois é fundamental na escolha dos alimentos mais saudáveis que irão te ajudar a emagrecer com saúde.

Ao ler o rótulo concentre-se na quantidade de calorias, dose por vasilhame, a quantidade de açúcar, sódio, carboidrato, fibras e gordura.

Dê a preferência para alimentos ricos em proteínas e fibras e que sejam pobre em açúcar, sódio e gordura.

Mas cuidado com as armadilhas, pois muitos produtos tem registrado a quantidade por porção e não pó embalagem.

Verifique a quantidade de nutrientes por vasilhame para ter certeza se vale a pena ou não comprar aquele alimento.

Normalmente os ingredientes que possui maiores quantidades costumam ser listados primeiro no rótulo, se a quantidade de açúcar, sódio e gordura for muito alta, fuja dele.

21 – Passe a ingerir aveia diariamente em sua dieta, pois a aveia é um poderoso aliado para quem precisa perder peso e baixar o colesterol. É um alimento prático que pode ser ingerido juntamente com a vitamina, com frutas e outros ingredientes no café da manhã e pode ser consumida também em forma de papa, aliás, a papa de aveia é deliciosa.

22 – Muita atenção com a sobremesa. Aquele doce de leite, aquela torta de chocolate, aquele pudim ou aquele pavê, podem te deixar com água na boca, mas se você está querendo encontrar um jeito simples de como emagrecer gratuitamente, aprenda a dizer não!

Troque os doces por frutas, pois elas são super saborosas e doces, porém o açúcar das frutas é a frutose, um açúcar natural. Você pode deixar de consumir muitas calorias apenas fazendo essa substituição dos doces pelas frutas.

23 – Você gosta de comer aquele sanduiche recheado de mussarela ou queijo prato e outros queijos amarelos? Deu até água na boca, não é mesmo?

Pois bem! Dê adeus aos queijos amarelos e passe a consumir outros tipos mais saudáveis como o queijo branco ou a ricota. Pode ser um sacrifício pra você mas vale a pena e a sua saúde vai agradecer.

24 – Corte de sua dieta a ingestão de carboidratos a noite. Os carboidratos são absorvidos pela corrente sanguínea de forma muito rápida e são grandes responsáveis pela formação de gordura, portanto após as 18h diga não aos carboidratos como pão, arroz, macarrão, etc..

25 – Você sabia que se não dormir direito você pode engordar? Pois é! Existem vários estudos que comprovam que noites mal dormidas pode provocar o excesso de peso.

Procure dormir pelo menos 8 horas por dia para manter um bom nível de descanso e assim você terá um melhor equilíbrio físico e também mental.

=>Leia também: Shake da hinode versus shake da herbalife

Essas foram algumas dicas de como emagrecer gratuitamente em pouco tempo e sem sofrimento, espero ter lhe ajudado de alguma forma. Se você gostou desse artigo, deixe o seu comentário abaixo e não esqueça de curtir!

compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300
Um comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *