Como emagrecer rapido depois do parto – veja as 7 melhores dicas

receitas-para-diabeticos-300x250-2

É comum que todas as mulheres, durante a gravidez acabem ganhando alguns quilinhos extra, e logo após o parto a primeira preocupação é encontrar resposta para aquela pergunta: Como emagrecer rapido depois do parto.

Essa é uma preocupação normal, porque no período de gestação as mulheres acabam ganhando umas gordurinhas a mais mesmo.

O que fazer, então para emagrecer rápido depois do parto?

Nesse artigo eu selecionei as 7 melhores dicas de como é possível perder peso de forma saudável e rápida depois do parto. E já vou começar dando a 1ª dica, e por sinal uma ótima dica, principalmente, se você está sendo mamãe pela primeira vez.



Dica nº 1 – Amamente bastante o seu bebê.

Após o parto você precisa amamentar o seu bebê, e somente isso já vai lhe ajudar a perder alguns quilos, haja vista, na produção de um litro de leite materno, você irá gastar aproximadamente 900 kcal, pelo menos é o que afirmam os especialistas em dietas para mulheres que estão amamentando.

Ufa! Já é um alívio, não é mesmo? Mas não é somente isso! Leia o artigo até o fim e veja as outras dicas abaixo. 



Dica nº 2 – Faça uma dieta completa.

Ou seja, Alimente-se corretamente com nutrientes de todos os grupos. Essa é a recomendação dos especialistas para que você se mantenha saudável e cuide bem do seu bebê. 

Embora a sua meta seja emagrecer rápido depois do parto, a sua maior preocupação deve ser com a saúde do seu bebê, portanto, mantenha a calma e adote um cardápio variado, de forma que, você mantenha um bom nível de energia e fique sem fome durante todo o dia.

Leia também: Emagrecer | Melhores dicas para emagrecer rápido

como-emagrecer-rapido-depois-do-parto

Dica nº 3 – Faça pequenas caminhadas. 

Saia para passear com o seu bebê, principalmente pela manha ou a tardinha onde você e o bebê irão desfrutar dos raios de sol que fazem tão bem para a nossa saúde.

É importante lembrar que numa pequena caminhada de 20 minutinhos você pode perder até 100 calorias além de fazer muito bem para a sua mente também.

Dica nº 4 – Passe a ingerir alimentos ricos em nutrientes e com poucas calorias. 

Procure fazer uma dieta balanceada a base de cálcio, proteínas e fibras. Alimentos como o leite e o iogurte serão fundamentais, pois são ótimas fontes de cálcio que irão fortalecer os seus ossos.

Já as carnes magras, o peito de frango e o salmão são ricos em proteínas que irão lhe manter bem nutrida e sem engordar.

Dica nº 5 – Mantenha o seu corpo bem hidratado.

Não esqueça de beber bastante água, além de ajudar no processo de limpeza do corpo, pesquisas afirmam que a água ajuda a acelerar o metabolismo.

Dica nº 6 – Seja paciente e busque orientação médica.

Não queira fazer tudo sozinha, faça uma consulta com o seu nutricionista e peça para ele elaborar um cardápio variado e saudável para lhe ajudar a perder peso rápido depois do parto, porém, sem comprometer a sua saúde.

Dica nº 7 – Adote uma rotina de exercícios.

Você deve pedir orientação ao seu médico sobre o momento certo de começar o seu programa de exercícios e quais serão mais apropriados para você. De acordo com especialistas, o exercício físico pode lhe trazer uma série de benefícios como nova mãe.

Além de lhe fazer perder peso rapido depois do parto, ele irá fortalecer a sua musculatura e os seus ossos, ajuda a combater a depressão e o stress e melhora a qualidade do seu sono, aliás, você precisa dormir bem para se manter emocionalmente equilibrada e cuidar bem do seu bebê.

 compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300
Um comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *