Como se ALIMENTAR corretamente e fazer uma reeducação alimentar!

receitas-para-diabeticos-300x250-2

Se você está em busca de mais qualidade de vida e mais saúde, a primeira atitude que você deve tomar é mudar os seus hábitos alimentares e aprender como se alimentar corretamente através de uma boa reeducação alimentar.

Nesse artigo você encontrará algumas dicas importante sobre alimentação saudável, e o que você deverá fazer para mudar de uma vez por todas a sua relação com a comida.

Mas como se alimentar corretamente em meio a tantas guloseimas?

Durante toda a nossa vida seguimos uma rotina alimentar baseada naquilo que nos ensinaram a comer, e o pior, na maioria das vezes, de forma errada.



Talvez você esteja se perguntando: Será mesmo preciso reaprender a comer? A resposta é “sim”!

Vivemos em um universo de farturas gastronômicas com muitas opções gostosas de alimentos que nos impulsionam a comer cada vez mais.



Quando vamos ao supermercados ou passamos em uma lanchonete ou padaria, as guloseimas parecem nos convidar à saboreá-las, e assim, nos acostumamos a comer aquilo que achamos gostoso, mas que nem sempre nos fornece os nutrientes necessários para nos mantermos saudável.

Em consequência disso a obesidade tem se transformado numa epidemia mundial que atinge todas as classe sociais e idades.

Como fugir dessa estatística drástica?

como-se-alimentar-corretamente-1

Bom, para fugir dessa estatística é preciso uma mudança completa. Precisamos mudar nossos conceitos e nossos hábitos com relação aquilo que comemos, seja em nossa casa ou na rua.

Precisamos fugir dos três maiores vilões da alimentação, que são: Açúcar, sal e gordura, e adotarmos um cardápio mais saudável a base de alimentos naturais, grãos integrais, sucos funcionais entre outros alimentos, que irão melhorar, consideravelmente a nossa saúde.

No início pode até parecer um pouco difícil, mas os benefícios que iremos desfrutar pelo simples fato de reaprender a comer, valerá muito a pena.

Leia também: Emagrecer | Melhores dicas para emagrecer rápido

Qual a diferença entre dieta e reeducação alimentar, Você sabe?

Você conhece alguém que come qualquer coisa sem ter nenhuma preocupação com os nutrientes existentes em tais alimentos? Provavelmente sua resposta será sim. 

E é ai que está o grande problema. Uma alimentação da baixa qualidade nutricional, além de não fornecer os nutrientes que você precisa para se manter saudável, ainda pode trazer uma série de complicações para a sua saúde, como:

Cansaço, colesterol alto e aumento de peso, ou até mesmo a obesidade.

Outro ponto muito importante é que existe uma grande diferença entre reeducação alimentar e dieta.

Quando você faz uma dieta, normalmente você deixa de comer algumas coisas que lhe fazem engordar e prejudicam a sua saúde, certo?

O problema é que depois de algum tempo, você para com a dieta e volta a comer todas as comidas que havia deixado de comer.

E o que acontece? Adivinha! Você volta a ser como era antes e aqueles quilinhos que você conseguiu perder com aquela dieta, voltam em dobro. O que costumamos chamar de efeito sanfona.

Já quando você faz uma reeducação alimentar ocorre uma mudança de hábitos, ou seja, aquelas coisas que você sabe que não fazem bem para a sua saúde, você elimina definitivamente do seu cardápio diário, e assim, você perde peso, ganha mais saúde e passa a desfrutar de uma melhor qualidade de vida.

Aqui vai a minha dica: Se você pretende perder peso de forma definitiva e manter-se no peso ideal, sem sofrer com efeito sanfona, fuja de dietas. Sim! Isso mesmo!

O que vai realmente te trazer resultados satisfatórios e permanentes, e te fazer emagrecer de verdade e nunca mais voltar a engordar é a reeducação alimentar.

Mas não tente fazer as coisas da sua cabeça, pois, a menos que você seja especialista em nutrição, dificilmente irá conseguir bons resultados.

Para saber como se alimentar corretamente veja a minha dica secreta abaixo:

como-se-alimentar-corretamente-2

Você já ouviu falar no método “Emagrecer de Vez” do Rodrigo Polesso? Provavelmente sim, mas se ainda não ouviu falar, preste muita atenção no que vou lhe falar agora.

O Método Emagrecer de Vez foi desenvolvido a partir de muitos estudos e pesquisas sobre emagrecimento, e se tornou no maior “Best Seller” sobre emagrecimento já conhecido no Brasil.

Esse método já mudou a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil e pode mudar a sua vida também.

E o mais importante é que o método emagrecer de vez não é uma dieta que vai te proibir de comer as coisas que você mais gosta, nem tão pouco um programa de exercícios que te fará perder horas e horas na academia.

O Método emagrecer de vez é um guia prático e completo sobre reeducação alimentar que irá te guiar passo a passo rumo ao emagrecimento definitivo. Nesse método você irá reaprender a comer de forma correta.

Mas não se preocupe, pois você não terá que deixar de comer as coisas que lhe dão prazer. Através das técnicas avançadas do método emagrecer de vez, você irá emagrecer de forma definitiva e manter o peso ideal e ainda poderá comer algumas comidas que você mais gosta.

Mas como isso é possível?

O fato é que existe alimentos que deixam o seu metabolismo lento e fazem o seu corpo reter gordura, por isso você engorda.

Mas também existe alimentos que aceleram o seu metabolismo fazendo com que o seu corpo queime as calorias rapidamente fazendo você emagrecer.

Através do método emagrecer de vez, você irá aprender a transformar o seu corpo numa máquina de queimar gordura e o seu metabolismo irá funcionar como nunca funcionou antes. 

Com o método emagrecer de vez você vai seguir um passo a passo e irá se habituar a comer alimentos que aceleram o seu metabolismo, e por isso você vai emagrecer definitivamente.

Com as técnicas que o método ensina os resultados são garantidos, e você irá  educar o seu metabolismo através de uma alimentação adequada, de modo que, mesmo comendo algumas comidas que você mais gosta e que te dão prazer, você conseguirá se manter no peso ideal.

Para saber mais sobre o método emagrecer de vez, Clique Aqui!

compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *