Descubra os principais segredos da longevidade

receitas-para-diabeticos-300x250-2

Existem aqueles que conseguem chegar aos 90 anos com uma disposição tremenda e a saúde lá em cima. No entanto, a maioria das pessoas chega aos 60 anos de idade e já está indisposta, com diversos problemas e, consequentemente, morrem na faixa dos 70. Mas qual seria o segredo para uma vida longa e saudável? Descubra neste artigo!

Os segredos da longevidade

Muita gente vive o hoje como se não houvesse um amanhã, isto é, só pensam no agora e se esquecem de que ficarão idosos. Dessa forma, à medida que a idade avança, os problemas vão aparecendo e, só então, surge a preocupação com a saúde, mas muitas vezes acaba sendo tarde.

Quando o assunto é longevidade, o segredo está em investir na saúde desde a juventude, ou seja, ter hábitos saudáveis, evitar o sedentarismo, praticar exercícios físicos, consumir o mínimo possível alimentos não-saudáveis, etc. Em suma, se cuidar ao máximo, pois do contrário as consequências serão graves.



O que acontece é que existem muitas desculpas e pouca disposição na hora de se cuidar. Há quem coloque a culpa no trabalho, que toma muito tempo, outros dizem que não tem dinheiro para ir a uma academia, por exemplo, e um monte de outros pretextos.

Leia também: Emagrecer | Melhores dicas para emagrecer rápido



segredos-da-longevidade

A importância de se cuidar

Os cuidados que devemos ter com a gente mesmo são essenciais quando o assunto é longevidade. Algumas atitudes que você deve ter no seu dia a dia são:

Ter uma alimentação equilibrada: prefira alimentos saudáveis e evite gorduras, doces e refrigerantes.

Fazer atividade física: é fundamental para o bom funcionamento do organismo e te dá maior disposição, alivia o estresse, melhora a qualidade de vida em todos os sentidos.

Usar protetor solar: isto evita o aparecimento de doenças de pele e, inclusive, o câncer.

Ter um tempo só para você: é importante para você refletir sobre a vida, se autoavaliar e mudar caso seja preciso.

Ter tempo para a família e amigos: não deixe de estar com os que te amam. Isto cura mais do que qualquer outro remédio.

Não trabalhar em excesso: tire pelo menos 1 dia de folga por semana e trabalhe no máximo 8 horas por dia. A tensão do trabalho pode levar a sérios problemas de saúde.

como-chegar-a-longevidade-de-forma-saudavel

Ir ao médico com frequência: procure fazer consultas de rotina e, pelo menos, 1 checkup por ano.

Além de tudo o que foi citado, alguns hábitos saudáveis também são bem-vindos: ler um bom livro, assistir filmes, fazer aulas de dança, algum curso por hobbie, viajar e conhecer lugares novos, por exemplo.

Bom, essas são as minhas dicas para que você alcance a longevidade.

Agora só depende de você acabar com qualquer pretexto e colocá-las em prática a partir de hoje.

Fazendo isto, a probabilidade de você viver mais e com saúde será bem maior, e ao chegar na “melhor idade” você estará super bem.

Importante: lembre-se também de cuidar do espiritual. Ter fé em Deus é o mais importante e o que lhe dará esperança, força e alegria para viver!

compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *