Dietas para emagrecer: O Que Você Não Pode Deixar de Comer!

receitas-para-diabeticos-300x250-2

As dietas para emagrecer são fundamentais para melhorar a nossa saúde e qualidade de vida.

Ao iniciar uma dieta já se coloca na cabeça quais alimentos devem ser tirados da sua rotina, e com muito esforço e dedicação vai se controlando impulsos alimentares para construir novos hábitos em torno de uma alimentação mais saudável.

Mas você já parou para pensar em quais são os alimentos que não podem deixar de figurar no seu cardápio? Pois saiba que existem muitos alimentos que ajudam você a emagrecer, a manter a forma desejada, e ainda deixam seu corpo com mais saúde e disposição.



Veja alguns alimentos que não podem faltar nas dietas:

Iogurtes e Leites Fermentados.

Essa dupla não pode faltar na sua dieta, isso porque eles mantêm a flora intestinal equilibrada e o seu intestino funcionando regularmente, além de elevar a absorção de cálcio, diminuir o mau colesterol e melhorar o sistema imunológico, por constar em sua composição os probióticos.



Chocolate – É Permitido, Mas Só Se For Amargo!

dietas-o-que-você-não-pode-deixar-de-comer

Você é daqueles que adoram doces e não consegue viver sem comer um delicioso chocolate? Tenho uma boa notícia! o chocolate é um alimento muito importante que proporciona até um certo alívio, Pois o chocolate amargo, que tem em sua composição pelo menos 50% de cacau eleva a sensação de saciedade, reduz o desejo por doces e auxilia no emagrecimento.

Comida Sem Graça? Isso já é coisa do passado!

Se você está pensando que vai ter que dizer adeus a uma comida bem temperada por enquanto está fazendo a sua dieta, não se preocupe! existe alguns temperos que, mesmo durante o período de dieta, poderá ser usado.

Por exemplo: A pimenta, gengibre e mostarda possuem efeitos termogênicos, ou seja, aumentam a temperatura do corpo e, consequentemente, um melhor desempenho do metabolismo, fazendo com que a perda de peso seja maior. E é claro, aquela comidinha que você gosta fica muito mais saudável.

Carnes – Têm Que Ser Magras

Um dos alimentos que você terá de dizer adeus é a carne gordurosa, mas não é necessário eliminar a carne do seu cardápio, apenas substituí-la por versões mais magras, que tem menos gorduras e níveis adequados de proteína.

Peixes, principalmente os de água fria, são a principal pedida, por terem em sua composição o ômega 3, que ajuda na prevenção de doenças no coração, entre outras doenças. 

Mais Integrais

Alimentos integrais também ajudam no bom funcionamento do intestino, diminuem a absorção de gorduras e açúcar, além de fornecer uma maior sensação de saciedade. O alto teor de fibras, vitaminas e outros nutrientes auxiliam no emagrecimento de forma mais saudável.

Aposte na Linhaça

Essa semente possui em sua composição fibras e elementos que auxiliam na produção do hormônio que causa um maior controle do apetite, por isso ela melhora a digestão e fornece uma maior sensação de saciedade, por mais tempo. 

Vegetais Verdes Escuros

Vegetais com coloração mais escura têm em sua composição ácido fólico, vitaminas, cálcio e ferro, que auxiliam o organismo na prevenção de diversas doenças. E não é só isso, por terem poucas calorias e elevado teor de fibras, elevam a sensação de saciedade, te ajudando a emagrecer mais rapidamente.

Frutas vermelhas e roxas

As frutas com essa coloração tem a vantagem de serem antioxidantes, e dessa forma ajudam a combater o desenvolvimento de células cancerígenas e também evitam o envelhecimento precoce. Também carregam em sua composição vários tipos de vitaminas e outros nutrientes que regulam o açúcar no sangue, reduzem o mau colesterol, e também auxiliam no bom funcionamento do intestino, por conta das fibras. São exemplos de frutas com essa coloração: jabuticaba, ameixa e uvas.

Grão e Feijão Também São Fundamentais Em Suas Dietas

Já ouviu falar da Faseolina? Então saiba que os diversos tipos de feijão e o grão de bico possuem essa proteína, que reduz a absorção de açúcar e carboidratos. Por isso são importantes na sua dieta para te auxiliar a emagrecer, e também muito indicados para pessoas que possuem diabetes do tipo “Melitus”.

compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *