Emagrecer | Melhores Dicas Para Emagrecer Rápido

receitas-para-diabeticos-300x250-2

Emagrecer é o sonho de todas as pessoas que estão com alguns quilinhos a mais. Seja por questões estéticas ou para melhorar a saúde, fazer as pazes com a balança é uma opção inteligente e uma excelente escolha.

Se você pretende emagrecer com saúde e melhorar a sua qualidade de vida de forma simples e rápida, continue lendo esse artigo até o final e aproveite as melhores dicas que eu selecionei para você.

Uma das melhores maneiras de perder peso com saúde é através de dietas emagrecedoras, principalmente aquelas que são saborosas.



Pensando nisso, hoje vou falar sobre uma das melhores dietas a base de frutas e legumes que você poderia imaginar. Com ela, você poderá eliminar gordura corporal saudavelmente e em pouco tempo, além de ser uma delícia emagrecedora!

Qual a melhor dieta para emagrecer a base de frutas e legumes?

Desde que seja equilibrada e tenha uma quantidade de até 2000 calorias, qualquer dieta contendo frutas emagrece.



Portanto, basta seguir um cronograma diário e você estará mais perto de uma vida totalmente regrada de bons costumes e o principal: emagrecer com saúde, porque saúde é o que interessa.

Confira agora como é fácil. Você vai se surpreender!

Quantidade de porções diárias: 2 porções (100 g) em cada refeição.

Primeiro dia – Todas as frutas são bem vindas. Dê preferência ao melão e à melancia, que são muito menos calóricos. Coma 2 pedaços pequenos no café, 2 morangos no lanche matinal, almoce normal e balanceadamente, tome 1 copo de suco à tarde e 1 de shake de fruta à noite no lugar do jantar.

Segundo dia – Saladas à vontade, vegetais crus e cozidos também. Na hora de almoçar, coma pelo menos 2 colheres de arroz (carboidrato) para dar energia ao corpo.

Terceiro dia – Frutas e vegetais à vontade.

Quarto dia – Banana e leite desnatado. Tome 8 copos de leite desnatado e coma até 8 bananas durante o dia.

Quinto dia – Tomates e 1 tipo de carne magra vermelha (até 6 tomates durante o dia e 350 g de bife).

Sexto dia – 1 copo de suco de fruta com 1 bolachinha água e sal pela manhã. No almoço, ½ concha de berinjela cozida + 1 colher de arroz e 1 porção de carne. À tardinha coma 1 pêra e, no jantar, 1 prato raso de sopa de legumes.

Sétimo dia – Repita qualquer uma das refeições anteriores.

Dica: é recomendável ingerir pelo menos 1,5 litros de água todos os dias, exceto durante cada refeição e quando optar por chá ou café, usar adoçante.

Basta seguir o cronograma e você vai notar a diferença, pode parecer difícil, mas com determinação e força de vontade você vai conseguir emagrecer

Quais os melhores vegetais e frutas para realizar uma boa dieta?

Existem várias opções satisfatórias, vegetais, frutas e legumes podem ser incorporados ao cardápio de forma muito diversificada e nutritiva, tais como:

Vegetais adocicados: legumes ligeiramente doces como a beterraba, o milho, abóbora, batata doce, inhame e cebola, os quais contribuem para uma refeição saudável, além de reduzir a vontade de comer doces.

Frutas: possuem alto teor de fibra, sendo ricas em antioxidantes e vitaminas. As mais fibrosas são: pêra, manga, noni e laranja.

Vegetais verdes: brócolis, couve e mostarda não só te ajudam a perder peso, mas também são ricas em cálcio, ferro, magnésio, zinco e potássio, além de possuírem vitaminas A, C, E e K.

Leia também: Como emagrecer de forma definitiva e manter o peso ideal

Receitas light para emagrecer com frango grelhado

receitas light para emagrecer com frango grelhadoVeja aqui deliciosas receitas light com frango grelhado. Aproveite e conheça os benefícios que essa carne oferece ao organismo!

O frango está presente em nossas mesas de todas as formas e variedades possíveis, mas poucos conhecem as receitas light com frango grelhado, uma nova forma de preparo mais saudável, menos calórica e muito saborosa que vai te ajudar a emagrecer se alimentando bem.

Benefícios da carne do frango

Possui uma quantidade de gordura saturada baixa, ou seja, diminui os riscos de problemas cardíacos. Outras vantagens são:

Fonte de Ferro – Presente um pouco menos na carne branca se comparado com a carne bovina, ajuda a combater a anemia.

Fonte de todos Aminoácidos – Comprovado clinicamente, os aminoácidos são responsáveis pela influência no humor, na concentração, atenção e qualidade do sono.

Ao fazer receitas light com frango grelhado, você vai usufruir de todas essas vantagens!

Fica pronta rapidamente – Seja cozido ou na chapa por exemplo, o filé de frango é muito saboroso e nutritivo.

Possui inúmeras vitaminas – Rico em vitaminas do complexo B, como a B2 e a B12, que são essenciais para o metabolismo celular e importantes para intestino, cabelo, pele, boca, olhos, estômago, sistema nervoso e fígado.

Possui também a vitamina PP (B3), que dilata vasos sanguíneos e auxilia o sistema respiratório. A falta dessa vitamina pode acarretar em estomatite, fraqueza muscular, anorexia, lesões na pele entre outros.

Lembrete: a pele do frango deve ser sempre retirada pois é rica em gordura, e pode descontrolar os níveis de colesterol, causando problemas cardiovasculares. Ok. Agora vamos para as receitas light com frango grelhado. Uma excelente opção para emagrecer com saúde.

Sanduíche de filé de frango grelhado

Ingredientes:

  • Pão de forma light;
  • Cereja e tomate;
  • Mostarda – Para temperar shoyu;
  • ½ xícara (chá) de repolho picado;
  • ½ Cenoura ralada;
  • 1 Filé de frango.

Modo de preparo: Pegue mostarda e shoyu e tempere o filé de frango. Frite em uma frigideira anti-aderente e reserve. Monte o sanduíche com o repolho picado, a cenoura ralada, o filé de frango e os tomates e pronto, rápido, fácil e gostoso.

Frango grelhado light

Ingredientes:

  • 2 dentes de alho;
  • 1 Colher (sopa) de azeite;
  • Suco de limão;
  • 2 Peitos de frango cortados em cubos;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo: com o sal, o suco de limão e o alho, tempere os peitos de frango. Em uma frigideira coloque o azeite e frite o frango, doure todos os lados e espere cozinhar por completo. Sirva com vegetais.

Frango grelhado diferente

Ingredientes:

  • 1 xícara (240 ml) de suco de limão;
  • ¾ xícara (180 ml ) de suco de limão Siciliano;
  • ¾ xícara (180 ml) de suco de laranja;
  • ½ xícara (120 ml) de suco de cereja;
  • ½ xícara (120 ml) de suco de abacaxi;
  • 4 Filés de frango sem pele.

Modo de preparo: unte levemente com óleo uma grelha ou churrasqueira e preaqueça. Deixe o frango na grelha. Misture os demais ingredientes em uma tigela e vá aos poucos, regando o frango. A cada 5 a 7 minutos vire o frango e repita a regagem até o ponto desejado e sirva.

Agora sim, um banquete saudável e muito saboroso. Existem muitas outras receitas light com frango grelhado, basta você pesquisar, escolher e se deliciar!

Leia também: Emagrecer e manter a forma | 17 dicas poderosas

Como emagrecer com a dieta do carboidrato

como emagrecer com a dieta do carboidrato

Você acredita que quem faz a dieta do carboidrato emagrece mesmo? Veja todas as informações que você precisa sobre esse método de perda de peso!

Muito tem sido falado sobre dietas emagrecedoras, tanto que ficamos até meio desconfiados, sem saber se realmente funcionam. Hoje você vai ficar sabendo se a dieta do carboidrato é mesmo uma boa opção para emagrecer.

Entenda mais a respeito desse método, conheça os alimentos permitidos e muito mais!

Será mesmo possível emagrecer com a dieta do carboidrato?

Indo direto ao ponto, a resposta é sim! Um dos motivos pelos quais dietas sem carboidratos ajudam a perder peso é porque o organismo é forçado a queimar gordura devido ao nutriente não estar sendo ingerido.

O bom é que os adeptos desse sistema de emagrecimento elevam o consumo de proteínas, as quais ajudam a manter a massa magra.

Entenda como a dieta do carboidrato funciona

Quando deixamos de ingerir alimentos que contém carboidratos por mais de 8 horas, estimulamos uma glândula conhecida como Glândula do cetônico.

Essa glândula possui ação diurética, relaxante e laxante, e normalmente não funciona, ou seja, todo e qualquer carboidrato e gordura que você consumir se transformará em gordura. Contudo, quando privamos o corpo de carboidratos, essa glândula entra em ação e começa a queimar as gorduras excessivas do organismo para obter mais energia.

É fato que a dieta do carboidrato ajuda a emagrecer, mas ela é bem rigorosa e recomenda-se seguir todas as instruções, além de ter um acompanhamento de um profissional qualificado; caso contrário, você pode colocar sua saúde em risco e até mesmo desenvolver doenças graves.

Contras

Apesar de haver diversos depoimentos de pessoas na internet dizendo que emagreceram muito, muitas outras afirmaram que se sentiram fracas e com muita fome no início da dieta. A solução, porém, é muito simples: sempre que você se sentir fraco(a) é só consumir alimentos ricos em proteínas, queijos de qualquer tipo e carne, evitando apenas massas e pães.

Vale ressaltar que não é porque é uma dieta que você precisa passar fome. Basta se alimentar da forma correta para obter os resultados desejados.

Veja agora alguns alimentos permitidos na dieta dos carboidratos:

  • Carnes de frango, suínas, presunto, queijos e frutos do mar.
  • Sardinha e outros enlatados.
  • Café, água gaseificada.
  • Pimenta, couve, couve flor, tomate, alface, repolho, nabo, cebola, pepino, salsa, chicória, pimentão, acelga e azeitona.

Alimentos proibidos:

  • Da família dos cereais como, amendoim, lentilha, grão de bico, trigo, milho e arroz.
  • Frutas, evite qualquer fruta nas primeiras 48 horas da dieta.
  • Tubérculos como beterraba, cenoura, mandioca, batatas salsa/doce/e a normal.
  • Açúcares, lactose, maltose, frutose, sacarose e glicose.
  • Outros como: iogurte, achocolatados, maizena, doce, apresuntado, macarrão, bolacha, mel, farinha e seus derivados, melado, leite, levedo de cerveja, geléia real e cerveja.

Cardápio para emagrecer com a dieta do carboidrato

Café da manhã: 1 omelete com presunto e queijo ou simples.
Almoço: Ovos com bacon e para beber água ou chá gelado.
Lanche da tarde: presunto ou queijo ou salame, e para beber, café ou chá.
Jantar: saladas ou queijos, e para beber, água ou chá gelado.

Existem muitos tipos de cardápio e cada um se ajusta melhor a um certo tipo de organismo. Todo mundo que faz a dieta do carboidrato emagrece, mas é recomendável que você fale com um nutricionista para que seu estilo de vida seja analisado e um cardápio adequado ao seu metabolismo seja elaborado.

Como mencionei acima, a restrição de carboidratos pode resultar em alguns efeitos colaterais como fraqueza, odor da transpiração, dores de cabeça, tonturas, desidratação e constipação, que ocorrem devido ao estado metabólico conhecido como cetose, daí a importancia de um acompanhamento adequado.

Leia também: Como emagrecer de vez e manter o peso ideal

Dieta da sopa para emagrecer. Será que vale a pena fazer?

dieta da sopa para emagrecerDescubra se realmente vale a pena você seguir a dieta da sopa para emagrecer e entenda mais a respeito desse método de emagrecimento.

A dieta da sopa para emagrecer vem sendo adotada por diversas pessoas que estão na luta contra a balança. Porém, será mesmo que vale a pena seguir esse método?

Se você, como muitas outras pessoas, deseja uma nova silhueta e está procurando uma solução eficiente e fácil para o seu problema, saiba mais sobre sopas emagrecedoras!

A dieta da sopa para emagrecer funciona?

Indo direto ao ponto, sim! Esse sistema de emagrecimento rápido foi desenvolvido inicialmente para o tratamento dos pacientes do Hospital do Coração que necessitam perder gordura corporal rapidamente devido ao processo cirúrgico.

Além de serem fáceis e rápidas de preparar, essas sopas que emagrecem aceleram o processo de perda de peso, pois substituem muitos nutrientes do cardápio normal e poucas calóricas.

Qual a melhor hora para consumir?

O ideal na dieta da sopa para emagrecer é substituir as principais refeições do dia por 1 prato raso do alimento durante uma semana (7 dias), sendo que a melhor hora é no jantar devido aos seguintes fatores:

  • Comer menos à noite emagrece.
  • Comer alimentos mais leves à noite auxiliam no sono e na digestão.
  • Muitos ingredientes como legumes possuem fotoquímicos, fundamentais para a saúde do organismo.
  • Possui características antibacterianas, anticancerígenas, além de propriedades antioxidantes.
  • Você perde peso rápido durante a semana.

Existe alguma desvantagem na dieta da sopa para emagrecer?

Não se deve exagerar no consumo; profissionais qualificados orientam o consumo por uma semana, pois pode causar tontura, fraqueza e diminuição de concentração.

Sendo assim, é de suma importância que toda dieta, mesmo as mais naturais e efetivas, sejam acompanhadas por um profissional qualificado para que possam auxiliar o usuário a conseguir atingir seus objetivos sem comprometer sua saúde.

O que devo comer no intervalo entre as refeições?

O ideal quando se está fazendo a dieta da sopa para emagrecer é optar pelo consumo de frutas como morangos, damascos, melão, kiwi, uvas, pêssegos, laranjas, framboesas, maçãs e amoras.

As frutas secas devem ser evitadas devido à alta concentração de açúcar. Pão, só integral e de preferência, jantar antes das 20 horas durante toda a dieta, ou, seja, durante os sete dias.

Como devem ser as refeições:

Seis refeições durante o dia – qualquer falha pode comprometer toda a dieta. No café da manhã, nada de chá ou café com açúcar.

Consuma pão integral e 5 ou 6 bolachas de água e sal. Ao invés de margarina, utilize uma geleia light. Aguarde 2 horas e coma uma barra de cereal de sua preferência.

No almoço, tome apenas a sopa acompanhada de 200 ml de suco natural de laranja sem açúcar. 2 horas depois do almoço, pode beber um iogurte natural semi-desnatado e um sanduíche com 1 fatia de peito de peru e pão integral.

Por fim e não menos importante, no jantar tome somente a sopa e, novamente se preferir, 200 ml de suco de limão ou de laranja, sem açúcar.

É muito simples, basta seguir a dieta da sopa para emagrecer e você vai notar a diferença de uma dieta fácil e saudável.

Leia também: Principais doenças causadas pelo sedentarismo e como evitar

Como emagrecer com a dieta da proteína


como-emagrecer-com-a-dieta-da-proteinaA dieta da proteína está conquistando cada vez mais seu espaço devido às suas possíveis características emagrecedoras e pela sua relativa facilidade de ser seguida.

Porém, diante de tantas outras já conhecidas por aí, a gente acaba se perguntando: será que a dieta da proteína é mesmo uma boa opção para emagrecer de verdade? Saiba agora!

É verdade mesmo que a dieta da proteína emagrece?

Com toda certeza! Isto acontece porque você passa a ingerir um alto teor proteico e quase nada de carboidrato (energia). Dessa forma, seu organismo se vê “obrigado” a utilizar a gordura acumulada, pois é a única fonte energética disponível e, com isto, você realmente começa a perder peso.

Como a dieta de proteínas funciona?

Durante uma semana, todos os carboidratos são cortados e, como eu disse acima, é por esta razão que a dieta da proteína vai te ajudar a emagrecer apenas com a substituição de alguns alimentos.

O ideal é substituir os carboidratos por proteínas magras, carnes brancas (peixe ou frango), queijos brancos, iogurte desnatado, leguminosas e verduras.

O processamento das proteínas é muito mais lento do que o dos carboidratos e isso faz com que o corpo aumente o seu potencial metabólico e queime mais calorias.

Alimentos permitidos

Agora que você já sabe que fazer a dieta da proteína emagrece, veja quais alimentos são recomendados para que você possa segui-la na tabela abaixo:

dieta-da-proteina-alimentos-permitidos-tabela

Alimentos proibidos

Do mesmo modo que você deve comer alguns tipos de comida específicos, também é preciso evitar algumas outras ao fazer a dieta das proteínas. Portanto, agora é hora de conferir quais são os alimentos que você está proibido(a) de comer:

dieta-da-proteina-alimentos-proibidos-tabela

Vale ressaltar que todos os alimentos que não estão na lista negra da dieta podem ser consumidos desde que não sejam ricos em doces e gorduras.

Opção de cardápio para a dieta hiperproteica

Café da manhã: Shake de papaia ( ½ papaia batido com 2 colheres de whey protein e 1 col./ sobremesa de linhaça e 1 copo com 200 ml de água);

Lanche da manhã: 1 copo ( 200 ml ) de água de côco;

Almoço: salada com frango ( 4 rodelas de tomate, alface, 2 col./ sopa de cenoura ralada, 3 col./ sopa de abobrinha cozida, 1 filé médio de frango, ½ col./ sobremesa de azeite, sal e limão);

Lanche da tarde: 1 torrada light e uma fatia de queijo branco light;

Jantar: 1 prato ( fundo ) de sopa de abobrinha e ricota;

Ceia: 1 xícara de chá de hortelã.

Importante: todas e quaisquer dietas deve ser acompanhada por um médico ou nutricionista e não deve ser muito prolongada.

A dieta da proteína emagrece, mas deve ser usada no máximo por 7 dias, caso contrário podem surgir problemas como, anemia, subnutrição e fraqueza. Ao término do sétimo dia, deve-se ir introduzindo carboidratos de forma moderada na alimentação.

Agora é só seguir as regras da dieta e você vai eliminar alguns quilos indesejados. E não se esqueça: nada de excessos, lembre-se que o seu objetivo é emagrecer com saúde!

Leia também: Diabetes mellitus: o que é, quais os sintomas e como evitar

Como emagrecer com Linhaça

como-emagrecer-com-linhaçaSaiba se o consumo da linhaça emagrece mesmo ou se isto não passa apenas de um grande mito.

Existem dois tipos de linhaça, a marrom e a dourada. As duas possuem as mesmas características, porém a linhaça dourada possui uma concentração maior de ômega 3 e ômega 6, que auxiliam a circulação sanguínea, previnem a retenção de líquidos e problemas cardiovasculares. Além disso, muita gente diz que consumir linhaça também ajuda a emagrecer.

As sementes de linhaça também possuem vitaminas A, E, B-1, B-6, B-12, além de importantes minerais para o organismo como o cobre, ferro, fósforo, Magnésio, manganês, potássio, selênio e zinco.

Possuem ainda um componente conhecido como lignana, que combate os sintomas da TPM, menopausa e previne o câncer de mama, pois possui características muito semelhantes ao hormônio feminino estrogênio.

Mas é possível emagrecer com linhaça ou não?

Por se tratar de uma semente tão rica em várias vitaminas e nutrientes a linhaça auxilia quem quer emagrecer de forma saudável, pois suas fibras inibem a fome e controlam a compulsão por alimentos, proporcionando uma sensação de saciedade que faz com que a pessoa coma bem menos durante o dia.

A linhaça é encontrada principalmente na forma de semente, porém a forma mais consumida da linhaça é em forma de farinha, facilitando a diluição em sucos, vitaminas, saladas, arroz, feijão, Iogurtes ou o que você preferir.

A linhaça emagrece sim e é fácil de preparar receitas com esse super alimento: basta bater as sementes no liquidificador e pronto.

Desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a linhaça se tornou conhecida ao ser exibida no programa Globo Repórter, que destacava os benefícios de uma alimentação saudável. Desde então, essa poderosa semente vem conquistando cada vez mais espaço nas dietas para emagrecer.

Qual a quantidade certa pra quem quer começar a dieta da linhaça?

É fato que a linhaça é um ótimo alimento para quem pretende emagrecer, mas ainda assim, o ideal é começar devagar para o organismo ir se acostumando.

Por essa razão, orienta-se começar com uma colher de linhaça por dia, depois duas e, por fim, três, que é o mais recomendado aos que desejam uma dieta rica e balanceada.

Entretanto, vale ressaltar que tudo que é demais não é bom. Portanto, siga as orientações sobre o consumo excessivo da linhaça, pois exageros podem causar diversos efeitos colaterais, como por exemplo, uma indesejada constipação intestinal, prejudicando o funcionamento adequado do intestino.

Quando se quer emagrecer de forma saudável, o ideal é sempre procurar ajuda de um profissional qualificado para melhores esclarecimentos e acompanhamento.

Outros benefícios da linhaça:

  • Promove melhor funcionamento do Intestino.
  • Diminui o LDL conhecido como (mal colesterol).
  • Previne contra o AVC (Acidente Vascular Cerebral) e infartos.
  • A Vitamina E é anti-oxidante e previne o envelhecimento precoce.
  • Previne o desenvolvimento de aterosclerose (acúmulo de gordura nas artérias).

Importante: linhaça emagrece sim, mas seu uso deve ser aliado a uma dieta saudável e à prática regular de exercícios físicos.

Evite também armazenar a linhaça por longos períodos, pois poderá acarretar na perda de seus valores nutricionais devido a oxidação de seus componentes.

Seguindo essas orientações, não há o que temer nem o que duvidar. Está cada vez mais comprovado que a dieta da linhaça é uma opção inteligente para quem quer emagrecer, portanto, não perca mais tempo comesse hoje mesmo a desfrutar dos benefícios da linhaça.

Como emagrecer com a dieta da água

como-emagrecer-com-a-dieta-da-aguaSaiba tudo sobre a dieta da água, um novo método de emagrecimento que está dando o que falar.

A dieta da água é uma das dietas mais simples do mundo e é comprovadamente ótima para a saúde.

Estudos comprovaram que a ingestão de 2 copos de água antes das refeições reduz a quantidade de calorias ingeridas e causa sensação de satisfação, fazendo com que a pessoa coma menos e emagreça com saúde.

Mas será que a dieta da água funciona mesmo?

É claro que sim. Ela auxilia e muito no emagrecimento. Basta tomar 1 copo de água antes do café da manhã, 2 copos antes do almoço, 1 copo antes do café da tarde e 2 copos antes do jantar. Agindo assim, você vai ficar cheio o dia todo e vai comer muito menos.

Mas lembre-se que a dieta da água não deve ser seguida por muito tempo, pois esses métodos que causam a perda de peso rapidamente desequilibram o organismo devido a baixa ingestão de calorias, podendo causar tonturas e perda de sono.

Beba muita água durante o dia

Substitua as bebidas normais do seu dia a dia como cafés, bebidas açucaradas (principalmente refrigerantes), bebidas alcoólicas, energéticos e lanches pela água, você vai deixar de consumir centenas de calorias diariamente.

Água gelada é indicada para emagrecer?

Tomar água gelada acelera o metabolismo. Estudos feitos sobre termogênese comprovaram que a ingestão de água gelada emagrece já que provoca um aumento no gasto energético de homens e mulheres. Isto é causado pelo esforço do corpo em aquecer a água ingerida.

Porém, não se iluda ao tentar substituir a água gelada por qualquer outra bebida, seja alcoólica ou energética, pois o efeito pode ser justamente o contrário, isso porque os componentes de outras bebidas fazem você reter muito mais líquidos.

A água elimina as toxinas do corpo

Isso é verdade! ingerir muita água faz você eliminar toxinas na urina, suor, reduz inchaço de pernas, braços e barriga.

Caso você não queira ficar só tomando água pura o dia todo, acrescente suco de limão ou laranja, mas tudo natural, nada de corantes artificiais.

Cardápio da dieta da água:

Café da manhã:

  • Tome 1 copo de água;
  • 1 fatia de pão integral com ricota, 1 pera e 1 xícara de leite desnatado.

Lanche da manhã:

  • Tome 1 copo de água;
  • 1 maçã e 1 barra de cereal.

Almoço:

  • Tome 2 copos de água;
  • 1 filé de frango grelhado, 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha de feijão e salada verde à vontade temperada com azeite.

Lanche da tarde:

  • Tome 1 copo de água;
  • 1 Tangerina e 2 nozes.

Jantar:

  • Tome 2 copos de água;
  • 1 omelete sem óleo, 1 colher (sopa) de arroz integral, 1 concha de feijão, 2 colheres (sopa) de brócolis cozida e 1 prato de salada verde à vontade.

Ceia:

  • Tome 1 copo de água;
  • 1 fatia de mamão com iogurte light.

Basta seguir o cardápio que não tem erro e, dessa forma, você vai conseguir eliminar alguns quilinhos extras. Boa dieta da água pra você!

Leia também: Como emagrecer rápido e perder a barriga facilmente | Veja!

Como emagrecer comendo frutas saudáveis

melhor-dieta-para-emagrecer-a-base-de-frutas-e-verdurasSaiba quais são as frutas que emagrecem e porque elas tem o poder te fazer perder peso com saúde.

Existem muitos tratamentos para a obesidade disponíveis por aí, mas nem todos são muito legais de se fazer, principalmente quando é preciso passar fome como sugerem várias dietas restritivas.

Porém, uma das melhores formas de perder peso de verdade e com saúde é comer pelo menos 1 tipo de fruta por dia, você sabia dessa?

Descubra agora quais são as frutas que te ajudam emagrecer de forma saudável e comece a eliminar gordura corporal agora mesmo!

Existem mesmo frutas que emagrecem?

É claro que sim. Na verdade, a maioria das frutas tem esse poder emagrecedor, mas ainda assim precisam ser consumidas com moderação, pois algumas possuem um alto valor calórico por porção.

Entretanto, como nosso corpo também precisa de energia, então não tem problema algum você fazer uma dieta de frutas para emagrecer naturalmente.

A seguir, vou listar para você que está precisando emagrecer, os nomes de cada fruta que emagrece e dizer os motivos que levam ao emagrecimento.

Pêra

Faz você perder peso porque contém um altíssimo teor de fibras, além de ser pobre em calorias. Dessa maneira, ao consumi-la, você já se sente saciado(a) e a fome vai embora, fazendo com que você fique sem comer por várias horas.

A dica é que o consumo seja feito com casca e tudo para que os nutrientes não se percam.

Figo

Também está entre as melhores frutas para emagrecer, já que tem ação diurética e, ao mesmo tempo, laxativa. Além disso, desintoxica o corpo e melhora o trânsito intestinal.

O melhor de tudo é que, pelo fato do figo fazer com que o corpo elimine melhor as toxinas, isso desincha e diminui a barriga.

Abacaxi

Também é bastante fibrosa e oferece os mesmos benefícios da Pêra e do Figo. Porém, o abacaxi emagrece ainda mais devido a uma enzima chamada “bromelina”, que faz seu intestino funcionar direitinho, resultando na eliminação da gordura pelas fezes.

Melão

Também entra na lista de frutas que ajudam a emagrecer de forma saudável porque, em sua composição, podemos encontrar uma grande quantidade de água, fibra e quase nada de calorias.

A sugestão é que você faça um delicioso suco desintoxicante, pois assim você perde os quilinhos extras e acaba com o inchaço na região abdominal.

Limão

Possui propriedades antioxidantes e também é bastante fibroso, além de conter vitamina C. Sendo assim, combate o envelhecimento precoce, emagrece devido às fibras e à acidez (que ajuda a derreter a gordura do organismo) e ainda melhora a imunidade, deixando você mais forte contra resfriados, dores de cabeça e outras doenças.

Mais frutas que emagrecem com saúde

E para finalizar, vou apenas listar outros nomes de fruta para emagrecer. Todas essas podem fazer com que você fique mais magro(a). São elas:

  • Banana
  • Melancia.
  • Framboesa.
  • Romã.
  • Toranja.
  • Abacate.
  • Cereja
  • Uva.
  • Noni
  • Mamão papaia.
  • Maçãs

Lembre-se de que é essencial manter uma alimentação balanceada e fazer algum exercício físico a fim de que você possa perder muito peso e ficar em boa forma!

Como emagrecer com a dieta dos pontos

como-emagrecer-com-a-dieta-dos-pontosMuitas pessoas acreditam que para conseguir o tão sonhado corpo esbelto e sarado precisam fazer dietas mirabolantes e se privar de vários prazeres, além de se matar com exercícios complicados e exagerados sem acompanhamento profissional e acabam desistindo no meio do caminho mediante tantos obstáculos.

Por isso, você deve estar se perguntando: “será que a dieta dos pontos realmente funciona, ou é mais uma daquelas propagandas enganosas?”

A dieta dos pontos funciona mesmo?

Pode ter certeza que sim! O diferencial da dieta dos pontos é que ela vai na contramão de muitas outras dietas no mercado e te faz emagrecer com saúde.

Basta seguir os procedimentos adequados que você alcançará a tão sonhada boa forma que todos perseguem. Descubra agora como a dieta dos pontos funciona!

Por que a dieta dos pontos emagrece

O segredo por trás da dieta dos pontos é muito mais simples do que parece, pois não se trata apenas de uma dieta como todas as outras, trata-se de uma nova filosofia de vida.

É isso mesmo, a dieta dos pontos utiliza um método revolucionário, onde o indivíduo usa um sistema de numeração para as calorias ingeridas ao longo do dia e a partir daí, calcula a quantidade necessária para uma alimentação prazerosa sem precisar passar fome. Vou exemplificar:

O ideal é que as mulheres consumam cerca de 300 pontos por dia e os homens 400, sendo que cada caloria equivale a 3,6 pontos, logo o consumo diário adequado para as mulheres é de cerca de 1,080 Kcal e para os homens, cerca de 1,440 Kcal diárias.

Seguindo esse princípio, consegue-se uma nova reeducação alimentar, pois você começa a conhecer os valores de cada alimento que consome e a partir daí, adquire uma forma de vida mais saudável e a única dificuldade é inicial, ou seja, descobrir quais alimentos valem mais pontos.

Como faço para descobrir quantos pontos devo consumir?

Primeiro precisamos calcular o seu limite diário de pontos com base nas seguintes informações:

1. Taxa de Metabolismo Basal (TMB).
2. Índice de massa corporal (IMC). Peso, dividido pela altura ao quadrado.

A partir daí basta montar seu cardápio, utilizar a tabela de pontos e calcular a quantidade necessária de calorias que deve ser ingerida sem ultrapassar os limites.

Um dos motivos pelo qual a dieta dos pontos funciona é que os adeptos podem comer de tudo, inclusive chocolate, desde que não exceda os limites estabelecidos. Dessa maneira, a pessoa se sente mais motivada para seguir o método de emagrecimento.

Vantagens e desvantagens da dieta dos pontos

Como toda dieta essa também possui seus prós e contras, porém o resultado final é positivo. Por isso, vale a pena segui-la, claro, de forma correta e nunca cometer excessos, como por exemplo, maneirar em um dia e no outro ir a um rodízio, aí não há dieta dos pontos que funcione.

Vantagens:

  • Comodidade
      Praticidade
      Fácil de ser utilizada
      Pode-se comer o que gosta, sem ultrapassar limites, é claro.

Desvantagens:

  • Pode se tornar danosa à saúde se não for usada com sabedoria.
  • Não segue a regra da dieta balanceada, onde os alimentos são distribuídos entre gorduras, proteínas e carboidratos.
  • Baseia-se no valor calórico e não no nutricional.

Portanto, é importante lembrar que você deve realizar um acompanhamento com ajuda de profissionais qualificados para que no futuro não desenvolva a famosa fome oculta, que acarreta em algumas doenças cardiovasculares e diabetes.

Se o seu desejo é emagrecer com saúde, esse artigo pode te ajudar de várias formas. Escolha a que melhor se adaptar para a sua situação atual, seja uma pessoa disciplinada e com certeza você chegará ao seu objetivo. 

Tenho certeza que as informações contidas aqui são valiosas e eu estou disponibilizando gratuitamente para ajudar as pessoas a terem uma vida com mais qualidade e mais saúde.

Portando não esqueça de compartilhar essas informações com o maior número de pessoas possível, saiba que elas irão te agradecer para o resto da vida. Te desejo sucesso e uma boa dieta.

Importante: Caso necessite realizar uma dieta específica é recomendável procurar auxílio de um nutricionista qualificado. Esse profissional poderá avaliar suas necessidades e recomendar a melhor dieta para emagrecer, de forma que esta venha a suprir todas as necessidades do seu organismo.

receitas-para-diabeticos-624X300

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *