Emagrecer Rápido, Veja O Que Você Precisa Saber

receitas-para-diabeticos-300x250-2

Emagrecer rápido é um sonho que muita gente gostaria de realizar. 

Se você pretende alcançar resultados satisfatórios em tempo record, veja o que é preciso saber antes de dar o primeiro passo rumo ao seu objetivo: Você já colocou a ideia na cabeça, tem consciência dos novos hábitos que terá de desenvolver e está mesmo disposto(a) a perder peso, então leia esse artigo com muita atenção, pois será de grande valia pra você.

Antes de começar no processo de emagrecimento, saiba que é necessário se inteirar sobre seu propósito, conhecer os tipos de dieta, conhecer seus limites, quais exercícios você gosta e são mais indicados para você, consultar um nutricionista, enfim, ter uma boa base para que sua meta seja alcançada com louvor.



Por falta de orientação muitas pessoas que pretendem perder peso deixam de se alimentar, acreditando que fazendo isso conseguirá emagrecer rápido, e o que acontece acaba sendo o contrário:

O corpo entra em estado de alerta acreditando que você esta numa situação de risco nutricional, e o seu metabolismo é reduzido para não perder muitas calorias.



emagrecer-rápido

Resultado: emagrecimento demorado. Ou ainda, por ficar com muita fome, pode haver exagero alimentar na próxima refeição. Além disso, podem ocorrer diversos sintomas indesejados, como fraqueza, tontura, mal estar, entre outros, por conta da hipoglicemia.

Por isso, se você quer perder peso com saúde, o correto é comer a cada três horas, em pequenas porções; dessa forma você mantém o seu metabolismo trabalhando no ritmo adequado, tem disposição para suas atividades ao longo do dia, e emagrece muito mais rapidamente.

Para Emagrecer Rápido Veja Algumas Dicas Importante:

1-Faça do Integral o Seu Habitual

Alimentos integrais são muito mais saudáveis, ricos em fibras, vitaminas, entre outros nutrientes. Melhoram o funcionamento do sistema digestivo e mantém a saciedade por muito mais tempo, evitando aqueles ataques à geladeira fora de hora.

Mas nada de exagerar nas porções por ser uma opção mais saudáveis, lembre sempre da moderação e do equilíbrio nas refeições.

2-Refrigerante? Nem Por Um Instante.

Diversos estudos já comprovaram que o refrigerante é um dos grandes vilões do processo de emagrecimento. A sua composição está repleta de sódio, açúcar, conservantes e, o pior de todos: Fosfato, que enfraquece os ossos.

Esse é um dos pontos mais difíceis de modificar, pois em festas e eventos o refrigerante está sempre lá, a disposição. Por isso tenha muita força de vontade e opte por sucos (naturais, e não industrializados), ou então a boa e velha água (essa pode beber sem culpa).

3-Mais Alimentos Naturais.

Os alimentos processados e industrializados devem ser eliminados, ou no mínimo, evitados (ao máximo). Isso porque eles estão repletos de tudo que sabota seu emagrecimento: gorduras, sódio, corantes e conservantes.

Além disso, esse tipo de alimento aumenta o nível de colesterol, podendo causar problemas cardíacos, diabetes, entre outros malefícios.

Por isso, opte por alimentos naturais, frescos, que possuem muito mais nutrientes benéficos a sua saúde, que vão melhorar seu corpo como um todo, além de ajudar no processo de emagrecimento.

4-Dieta NÃO é Passar Fome

Muitas pessoas já entram com o pé esquerdo no mundo das dietas, com a ideia errada de que para emagrecer rápido terão de passar fome, restringir ao extremo os alimentos que mais gostam, e que irão sofrer muito no processo de emagrecimento.

Apesar de algumas dietas terem maior restrição, saiba que é por um curto período de tempo (limitado muitas vezes a uma semana, no máximo duas), isso porque não se pode eliminar por muito tempo certos nutrientes, para que o corpo não sofra carências.

E mais, essas dietas mais restritivas são indicadas apenas se a pessoa que tem muita pressa para emagrecer, mas o ideal é optar por processos que levam a uma reeducação alimentar (que é o caminho natural de todas elas, até mesmo as mais restritivas).

O objetivo não é cortar de vez aquele doce que você adora, e sim fazer você aprender a ter equilíbrio nas porções, aprendendo a saborear e curtir esse alimento evitando o ecesso.

5-Primeiro a Salada, Fome Saciada. Depois Uma Fruta, Evita o Açúcar.

Mude os hábitos alimentares no seu almoço e jantar, use os alimentos a seu favor para enganar sua fome e seu desejo por doces. Cerca de meia hora antes dessas refeições tome um copo de água, pois muitas vezes a sede pode ser confundida com fome.

Na hora de comer, escolha primeiramente a salada, tempere moderadamente e a saboreie, e só depois vá servir-se do prato principal. Dessa forma seu estomago já está “forrado” evitando exageros nos outros alimentos.

Depois da refeição principal, passe longe da mesa de sobremesas e opte por uma fruta, que engana sua vontade de doces, oferecendo vitaminas, fibras e minerais, uma opção muito mais saudável e inteligente. 

6-Porções Menores, Perdas Maiores.

Outro ponto que é essencial entender é: intervalos muito grandes entre as refeições NÃO vão te fazer emagrecer mais rápido.

Muitas pessoas tem o conceito errado, imaginando que se ficarem um longo tempo sem comer irão chegar mais depressa ao corpo desejado.

7-Substitua Seus Desejos.

Ninguém é de ferro, e é certeza que vai dar aquela vontade de jogar sua dieta “para o espaço” só pra saborear aquele doce, aquele sanduiche, tomar aquele copão de refrigerante, ou qualquer outro alimento que você tem consciência que é uma bomba calórica.

Contudo, se você realmente quer emagrecer rápido”, o conselho é que você mantenha a motivação e faça substituição de alimentos.

Para manter a motivação, deixe uma foto antiga de quando você tinha o aquele corpo que deseja voltar a ter, ou então pendure aquela peça de roupa que já não te serve mais e que você adora, e quer voltar a usá-la, isso te fará lembrar das razões do seu esforço e te ajudará a permanecer firme e não desistir do seu objetivo.

Mas, se em algum momento o desespero for maior e a vontade não passar, substitua por opções menos calóricas, doces nas versões diet/light, sanduíches naturais, enfim, opções mais leves e que não vão destruir os seus esforços para emagrecer feitos até o momento.

compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300
Um comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *