Obesidade mórbida: Como Fazer a Prevenção De Forma Inteligente

receitas-para-diabeticos-300x250-2

Obesidade mórbida ocorre quando existe um acúmulo excessivo de tecido adiposo a ponto de causar um impacto negativo para a saúde humana.  Além do desconforto na hora de fazer atividades simples, a obesidade mórbida 

pode desencadear o surgimento de várias doenças, tais como: problemas cardiovasculares, osteoartrite, apneia de sono e  alguns tipos de cancro.

Quando estamos com o IMC (índice de massa corpórea) entre 20 e 22, significa que nosso corpo possui a quantidade ideal e saudável de gordura, o que é muito bom.



Porém, quando esse valor chega aos 40, isto já quer dizer que a pessoa está sofrendo com obesidade mórbida, uma doença muito grave e que pode até mesmo levar ao óbito, o que é muito ruim.

Portanto, se você se considera uma pessoa que está acima do peso e tem facilidade para engordar, é muito importante que tenha cuidado redobrado para não atingir esse estágio de obesidade.



Sendo assim, hoje vou te dar algumas dicas que te ajudarão a se prevenir e manter uma boa qualidade de vida e forma física!

O que é obesidade mórbida

obesidade morbida

Como explicado acima, um indivíduo é considerado obeso em morbidez quando apresenta IMC igual ou superior a quarenta, o que quer dizer que a pessoa está com 50 quilos a mais do que o recomendado ou acima disso.

A obesidade mórbida é assim chamada porque a pessoa não consegue mais emagrecer naturalmente e não se exercita, sendo que o corpo começa a sofrer com as consequências de tanta gordura acumulada.

A partir de então, corre-se o risco do aparecimento de várias doenças e até mesmo de morte.

Vale lembrar que essa situação é algo muito triste e que surge devido a uma série de fatores como, por exemplo, ganho de peso durante a gravidez, disfunção hormonal, problemas emocionais e psicológicos e, é claro, falta de cuidado com a alimentação e ausência de exercícios físicos.

Como se prevenir

A principal forma de prevenção da obesidade mórbida é manter hábitos de vida que sejam os mais saudáveis possíveis, o que envolve cuidados diários com a alimentação e uma rotina de atividades físicas, principalmente quando já se vem de uma família obesa.

Se você tem o costume de comer demais ou consumir alimentos industrializados, frituras, doces, refrigerantes, lanches, etc, a primeira coisa que deve fazer é parar com isto e trocá-los por alimentos saudáveis, de preferência naturais.

obesidade mórbida 1

Já se você passa muito tempo na frente do computador ou da TV e não tem se exercitado, reverta essa situação e começa a se exercitar diariamente o quanto antes.

Além disso, é muito importante ter acompanhamento médico, ainda mais se você tem tendência a engordar.

Fazer consultas frequentes com um(a) endocrinologista também é uma maneira de estar se prevenindo já que poderão ser observados os níveis hormonais do organismo.

No caso de gestantes, há uma grande probabilidade de ganho de peso. Por isso, é fundamental que a mulher mantenha uma dieta equilibrada, com pouca caloria, mas que não deixe de suprir as necessidades do próprio organismo e do bebê.

Bom, eu acredito que tenha ficado claro o que é obesidade mórbida e como você pode se prevenir dessa doença tão séria e triste.

Agora basta que você tome os cuidados necessários, mantenha-se sempre em movimento, prefira uma alimentação mais saudável e siga todas as recomendações que passei, pois assim você não precisará se preocupar com esse mal.

Leia também:

Emagrecer | Melhores dicas para emagrecer rápido

Shake da hinode versus shake da herbalife

compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *