Pilates emagrece? Veja o que dizem os especialistas

receitas-para-diabeticos-300x250-2

Praticar Pilates pode ajudar a emagrecer e ainda proporciona uma série de benefícios para a sua saúde. 

Se você faz parte do grupo que não se habitua ao ambiente de uma academia, está precisando perder peso e deseja saber se praticar Pilates emagrece, neste artigo você poderá ficar sabendo. Então continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Pilates: o que é como funciona?

Criado pelo alemão Joseph Pilates, a atividade destaca-se por sua série curta de repetições, que proporcionam um desgaste muito menor nas articulações e músculos do que outros tipos de atividades físicas. Por esta razão, aliás, o Pilates é recomendado para todas as idades.



Fazer Pilates emagrece?

pilates-emagrece

 

Apenas a prática do Pilates em si até que funciona para emagrecer, mas os resultados levam um pouco mais de tempo para aparecer se compararmos com outro tipo de atividade física como caminhada, esteira, etc.



Contudo, se aliado a uma dieta saudável e exercícios aeróbicos, acelera o metabolismo e, assim, proporciona ganho de massa muscular (um pouco menos que na academia), o que proporciona a queima de gorduras.

Além disso, a atividade melhora e muito sua postura, pois trabalha o centro do corpo, proporcionando alinhamento postural e, é claro, aumentando sua auto-estima, pois é muito melhor se olhar no espelho e ver um reflexo ereto e esbelto, não é mesmo?

Existem outros benefícios ao praticante de Pilates?

Bom, agora que você já sabe que Pilates emagrece, veja mais algumas vantagens oferecidas pela atividade:

  • Melhora a postura
  • Deixa a barriga bem mais sequinha
  • Melhora a saúde física e mental
  • Ajuda a ter uma boa noite de sono
  • Alivia as dores nas costas
  • Melhora a circulação
  • Fortalece os músculos
  • Melhora a auto-estima

O ideal para a prática de Pilates é de 2 a 3 vezes por semana, mas se não for possível, uma vez por semana já traz resultados.

pilates-emagrece-sim

Dica: sempre é importante ressaltar que toda atividade física deve ser acompanhada por um profissional qualificado em Educação Física ou Fisioterapia para que não haja excessos e acarrete em prejuízos para sua saúde.

Seus benefícios não param por aí, pois até mesmo mulheres gestantes podem praticar Pilates, (com o devido acompanhamento profissional), e comprovar o fortalecimento muscular e melhoria da postura. Deve-se contudo evitar deitar de costas, pois normalmente essa posição compromete o sistema circulatório do feto e da mãe.

Pilates faz perder quantas calorias?

As aulas de Pilates costumam ter duração de aproximadamente uma hora, e pode se perder uma média de 200 a 400 calorias em uma única sessão. Várias celebridades aderiram à prática do Pilates, entre elas estão Madonna e Luiza Brunet, que comprovaram os benefícios dos exercícios para o corpo e mente.

Pilates emagrece após quanto tempo?

Pesquisas realizadas recentemente comprovaram que a prática do Pilates reduziu em 13% a gordura do fígado de um praticante após 8 semanas de acompanhamento. Isso significa que a prática regular do Pilates acelera o metabolismo, favorecendo a formação de massa magra, proporcionando um emagrecimento mais rápido.

Leia também: Emagrecer | Melhores dicas para emagrecer rápido

Concluindo, se você não é adepto do Pilates, não perca mais tempo. Comece o quanto antes a praticar essa atividade e melhore sua saúde em todos os sentidos!

compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *