Qual a sopa para emagrecer é a mais recomendada?

receitas-para-diabeticos-300x250-2

Diante da correria do dia a dia e hábitos nada saudáveis como sedentarismo e a famosa comida calórica, existe um grande dilema: o que fazer para evitar a obesidade cada vez mais presente nas sociedades hoje em dia?

Felizmente, uma nova forma de dieta está chegando como uma luz no fim do túnel para todos os desesperançosos de plantão, trata-se da sopa para emagrecer.

Esse método de emagrecimento com sopas emagrecedoras já foi testado e aprovado por muitas pessoas, e vem conquistando seu espaço nas mesas, trazendo consigo, saúde, bem estar e o uma vida melhor aos seus adeptos. Com baixas quantidades de calorias e inúmeros benefícios à saúde, não faltam opções para um cardápio variado e colorido, que agrada praticamente todos os tipos de paladares.



Qual a sopa para emagrecer é a mais eficaz?

receita-de-sopa-para-emagrecer

Hoje em dia no mercado existe uma infinidade de alimentos que lhe permite fazer um sopão emagrecedor daqueles! Por isso, segue aqui um breve apanhado dos mais eficientes quando o assunto é perda de peso com saúde:



Dieta da sopa para emagrecer do Incor (Hospital do Coração)

Essa dieta é muito conhecida e recomendada para pessoas que estão bem acima do peso ideal. Ela foi desenvolvida pela USP e é feita a base de repolho, nabo e outros legumes, além de um cardápio só com frutas e em alguns casos com carnes. A expectativa de emagrecimento da sopa Incor é de 4 a 7 kilos por semana.

Sopa de batata doce

Muito eficiente, pois essa leguminosa é rica em fibras e vitaminas, além de ser termogênica, ou seja, sacia o apetite e aumenta o metabolismo, fazendo com que a pessoa queime mais calorias.

A sopa para emagrecer de batata doce é feita basicamente com:

água (500 ml)

alho picado

gengibre

tomate

cebola

cenoura picados

peito de frango

batata doce

Sopa de abobrinha e berinjela

Essa dieta auxilia o trânsito intestinal e a liberação de líquidos, além de reduzir o colesterol. Sua composição é bem simples: 3 repolhos grandes, 3 berinjelas, 3 abobrinhas, 3 vagens, 9 cenouras, 4 molhos de cebolinha verde, 3 molhos de salsa, 3 pacotes de sopa de cebola, 4 latas de purê de tomates, curry, salsinha, pimenta do reino e sal.

Leia também: Emagrecer | Melhores dicas para emagrecer rápido

Sopa de Repolho

Essa dieta é recomendada para quem espera perder cerca de 3 a 5 kilos em uma semana (7 dias). Suas variações são muitas e ela também é muito usada em hospitais no tratamento de diversos problemas de saúde.

Aqui vai uma das formas de prepará-la: com 2 cebolas grandes, 2 latas de tomate, 3 cubos de caldos vegetais, 1 pimenta verde grande, 2 cebolas grandes, 6 talos de aipo, ½ cabeça de repolho grande e água pra cobrir os vegetais.

É muito importante lembrar que toda  dieta da sopa para emagrecer não deve exceder 7 dias, e deve ser feita uma vez por mês além de ter um acompanhamento de um profissional qualificado. Respeitando essas regras, sua saúde agradece.

compartilhe

receitas-para-diabeticos-624X300

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *